SINOPSE
«Trata-se de um ensaio que reflete sobre importância da revolução dos cravos no surgimento da designada terceira vaga de democratização que varreu o mundo após 74 e que, para alguns, chegou mesmo a ser o ideal inspirador das Primaveras Árabes.
Nestes tempos, marcados por um certo ressurgir de toda a sorte de nacionalismos, bem como de movimentos políticos de cariz extremistas de direita, esta reflexão contida na obra que agora se apresenta assume-se vital para a defesa dos diversos sistemas democráticos que tanto prezamos.
Nela está contido um cenário hipotético que o autor conjetura para o nosso país num futuro não muito distante. É, portanto, uma obra de elevado interesse para todos em geral e em particular para os interessados nos fenómenos sociais e políticos. Teresa de Sousa, Jornalista (Público) refere: "Para aqueles a quem não foi dado viver esses momentos de viragem em Portugal e no mundo, [esta obra] é talvez uma viagem indispensável, que vai para além dos estudos académicos, em que a vivência direta, pessoal e política permitem traçar um retracto fácil de compreender."» Fonte
Livro recomendado PNL2027 - dos 15-18 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário