Em destaque

Novidades

 Graças às doações à nossa Biblioteca, no âmbito da Feira do Livro Usado, esta pode reunir vários exemplares que constituem agora novidades ...

21 de março de 2021

𝘗𝘰𝘦𝘴𝘪𝘢-𝘮𝘦

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula.

«Do autor de O Reino Perdido, O Limpa-Palavras e Outros Poemas e O Brincador, um novo livro de poemas, para leitores de todas as idades, cujas palavras nos levam a um espaço imaginário onde são desvendadas a beleza, a relatividade e a essência das coisas.
O que pede o livro de poemas ao leitor? "Abre-me e lê-me. / Devagar e também furiosamente. / Como quem ama. / Em troca, poesio-te."
E o que pede o leitor ao livro de poemas? "Oh, sim, poesia-me / enquanto é tempo e o tempo não vem. / ... / Dá-me um grão de um grão de vento, um arco de ouro, um astro mudo, todas as palavras que uma palavra tem e poesia-me até ao fim do tempo, de tudo. Depois, também!"» Fonte


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares