Quem concorda que chocolate, com conta e medida, combina com leitura?
O chocolate era bebido no México pelos Maias e mais tarde pelos Aztecas que o utilizavam como remédio para a tosse e a febre, embora também fosse usada nos rituais religiosos. A bebida que os ‘índios’ tomavam não era doce pois tratava-se do resultado do esmagamento dos frutos secos do cacaueiro.
Foi no século XVIII que esta bebida, tal como o chá e o café, ganharam uma maior divulgação e passaram a ser moda nas cortes europeias, incluindo Portugal."
Sinopse
"Quando Joanne Harris escreveu o romance Chocolate, lançou sobre todos os amantes de chocolate do mundo um encantamento único. A "sua" excêntrica Vianne Rocher abriu uma tentadora chocolaterie e todos nós partilhámos do aconchego do seu lar e nos deliciámos com os seus devaneios gastronómicos. Muitos anos passaram, mas essa sensação de conforto e união mantém-se até hoje. Para celebrar um romance tão querido (e pecaminoso), Joanne Harris juntou-se à chef Fran Warde e, juntas, criaram o supremo livro de receitas de chocolate. E porque uma iguaria é (muito) mais do que a soma dos seus ingredientes, estas cinquenta receitas são como segredos ancestrais repletos de doçura e magia."
Sem comentários:
Enviar um comentário