Em destaque

Novidades

 Graças às doações à nossa Biblioteca, no âmbito da Feira do Livro Usado, esta pode reunir vários exemplares que constituem agora novidades ...

15 de junho de 2020

"O dia em que me tornei pássaro"



Título:
O Dia em Que me Tornei Pássaro

Autores:
Ingrid Chabbert, Raul Nieto Guridi

Ilustrador:
Elisabete Rosa Machado

Editor:
The Poets and Dragons Society


Sobre o livro:
"Há livros que guardamos no coração pela simplicidade, pureza e intensidade, outros pela beleza, lirismo e graciosidade Simples e de frases curtas, a narrativa na primeira pessoa possibilita uma intimidade com o leitor, partilhando com ele o maior dos segredos – o amor. “No dia em que começou a escola, apaixonei-me”. Intensa e comovente a história do menino que se apaixona, pela primeira vez.
Ao virar de cada página, a voz do menino, sedutora e envolvente, partilha com o leitor o que sente o seu coração: “Quando olho para ela, esqueço tudo o resto. Já não quero saber dos meus carrinhos, da minha bola de futebol, nem de coisa nenhuma. E também já não olho para os pássaros como antes”. Um olhar diferente para os pássaros? Perguntarão os leitores. Sim, um olhar diferente. Candela, a menina da paixão, só tem olhos para os pássaros: observa-os na natureza e cuida deles quando estão feridos. “Há pássaros nas calças dela e nos seus vestidos. Há pássaros nos cabelos dela. Há pássaros desenhados nos seus cadernos e nas suas pastas”.
Ousado e apaixonado, o menino decide capturar a atenção da sua amada, vestindo um fato de pássaro e corajosamente andando assim pela escola, provocando olhares jocosos dos colegas que não afetam a sua decisão: “Não quero despir o fato. Sou um pássaro”.
Um dia, ou melhor, uma tarde, os olhares cruzam-se finalmente: “Candela põe os braços à minha volta. Não me atrevo a mexer, não consigo pensar”. A partir daí, o menino afirma para si próprio: “Já não sou um pássaro, mas agora consigo voar“."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares