Em destaque

Novidades

 Graças às doações à nossa Biblioteca, no âmbito da Feira do Livro Usado, esta pode reunir vários exemplares que constituem agora novidades ...

8 de abril de 2022

David McKee morre a 6 de abril

 «David McKee, autor e ilustrador de obras como "Two Can Toucan" e "Elmer", e detentor de um doutoramento Plymouth College of Art, morre aos 87 anos no sul da França. (...)

Nascido em Denvon, em 1935, David McKee estudou na Faculdade de Arte de Plymouth. O seu trabalho permitiu-lhe viajar pelo mundo, passando longos períodos em Barcelona, Nice, Paris e Itália.

Nos últimos tempos, dividia o seu tempo entre Londres e Provença, no sul de França, com Bakhta, a sua parceira de muitos anos.

No início da carreira, David McKee desenhou e vendeu regularmente desenhos humorísticos a revistas e jornais como The Times Educational Supplement, Punch e the Reader’s Digest.

O seu primeiro livro, “Two Can Toucan”, foi publicado em 1964 por Klaus Flugge, quando este trabalhava na Abelard-Schuman.

Quando Klaus criou a Andersen Press, em 1976, David tornou-se um dos pilares da editora, para a qual criou mais de 50 livros.

A sua história mais famosa, “Elmer”, foi publicada pela primeira vez em 1968 pela Dobson Publishing, mas depois de ser novamente ilustrada e lançada pela Flugge’s Andersen Press, em 1989, tornou-se o nome doméstico que se mantém até hoje.

Os temas da inclusão, celebração e amizade que percorrem as histórias de Elmer são uma demonstração do caráter e perspetiva de vida de David, que “deixa um incrível legado de aceitação às crianças de todo o mundo”, afirma a editora.» Fonte


Na nossa Biblioteca encontras vários livros deste autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares