Em destaque

Novidades

 Graças às doações à nossa Biblioteca, no âmbito da Feira do Livro Usado, esta pode reunir vários exemplares que constituem agora novidades ...

21 de maio de 2021

HISTÓRIAS DE IR À BOLA de JOSÉ JORGE LETRIA

 

SINOPSE

Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado para alunos do 5º e 6º ano de escolaridade que ainda não adquiriram hábitos de leitura.

“Em pequenas narrativas, construídas a partir de um discurso muito acessível, repletas de humor e de vocábulos resgatados à gíria futebolística, as surpresas sucedem-se: um árbitro que engole um apito; um cão chamado Pelé que marca um golo; um torneio organizado por Anjos e Diabos; e ainda, um célebre almoço entre uma Águia, um Leão e um Dragão, indignados com a forma abusiva como eram usados nos emblemas de três clubes.

Estas divertidas histórias sobre futebol, nove no total, são uma forma de partilhar momentos únicos com os amigos e os mais crescidos. Aqui o humor é rei. A bola, o apito do árbitro e até os animais que servem de símbolo a alguns grandes clubes aparecem como personagens principais.

Neste livro, todos participamos no torneio da boa disposição e na festa do futebol, aprendendo também coisas mais sérias com o riso de uma grande jornada.”

 Fonte:https://www.wook.pt/livro/historias-de-ir-a-bola-jose-jorge-letria/13998071

DISPONÍVEL NA TUA BIBLIOTECA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares