Em destaque

Novidades

 Graças às doações à nossa Biblioteca, no âmbito da Feira do Livro Usado, esta pode reunir vários exemplares que constituem agora novidades ...

13 de abril de 2021

A͇v͇e͇n͇t͇u͇r͇a͇ ͇c͇o͇m͇ ͇a͇s͇a͇s͇

 


SINOPSE

«"Nesse preciso instante, uma nuvem tapou o sol e transformou-se em água. Tanta! Tanta que deixou os jogadores de berlinde completamente encharcados. Perplexos, nem a sentiram. Olhavam apenas. Boquiabertos. Sem entender aquela força".

A força da palavra, alimentada pela imaginação e o encanto, está bem presente nestas duas extraordinárias histórias de Maria Rosa Colaço, reunidas sob o título - bem a propósito - de Aventura com Asas. Para tornar tudo perfeito, as páginas deste volume da coleção "Oficina dos Sonhos", da Porto Editora, surgem ilustradas com a arte de Ana Lúcia Pinto. Um livro que se recomenda vivamente para uma leitura partilhada e em voz alta, para pequenos e graúdos.

A abrir surge "Focinhito triste e o abafador azul", de onde foi retirado o excerto acima transcrito, a história de um amola-tesouras que, por debaixo do seu semblante infeliz, esconde uma estranha magia em que só um pequeno rapaz acreditava. Depois, há a história que dá nome ao livro, uma viagem feita ao ritmo de um "vento maluco" nunca antes visto.

"junto destes olhos / eu sou testemunha / que a ternura nasce / por coisa nenhuma". Versos de Maria Rosa Colaço a que os Trovante deram forma de canção, pois assim eram os contos desta autora, "nasciam de coisa nenhuma" e logo se transformavam numa "Aventura com asas".» Fonte


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares