"Escritora portuguesa nascida em 1958, em Coimbra.
Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, na variante de Estudos Franceses e Ingleses, na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa.
Aos 24 anos começou a dar aulas de Língua Portuguesa, atividade que manteve até 1997, tanto em escolas oficiais como em particulares. Também lecionou Inglês e Francês.
Paralelamente, iniciou em 1989 carreira como escritora de literatura juvenil, sendo a coautora, com Maria do Rosário Pedreira, da coleção O Clube das Chaves, que já deu origem a mais de vinte livros. O primeiro livro intitulava-se “O Clube das Chaves Entra em Ação” e foi com ele que ganharam um concurso literário organizado pela editora Verbo.
Maria Teresa Maia Gonzalez escreveu também alguns livros a solo, como "A Lua de Joana", onde aborda o problema da toxicodependência entre os jovens. O livro fez um grande sucesso, ultrapassando as 15 edições em Portugal, e foi traduzido na Albânia, Alemanha, Bulgária e Espanha.
A solo lançou também a coleção Profissão Adolescente, assim como as peças de teatro “Os Herdeiros da Lua de Joana”, “O Amigo do Computador” e “A Rapariga Voadora”, na coleção Um Palco na Escola."
Sem comentários:
Enviar um comentário