Em destaque

Novidades

 Graças às doações à nossa Biblioteca, no âmbito da Feira do Livro Usado, esta pode reunir vários exemplares que constituem agora novidades ...

2 de dezembro de 2020

Dia Internacional para a Abolição da Escravatura



"A escravidão não é apenas uma relíquia histórica. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo são vítimas da escravidão moderna. Embora a escravidão moderna não seja definida por lei, ela é usada como um termo abrangente que abrange práticas como trabalho forçado, servidão por dívida, casamento forçado e tráfico de pessoas. Essencialmente, refere-se a situações de exploração que uma pessoa não pode recusar ou abandonar devido a ameaças, violência, coerção, engano e / ou abuso de poder.

Além disso, mais de 150 milhões de crianças estão sujeitas ao trabalho infantil, representando quase uma em cada dez crianças em todo o mundo.
Fatos e figuras:
Estima-se que 40,3 milhões de pessoas vivem na escravidão moderna, incluindo 24,9 em trabalhos forçados e 15,4 milhões em casamentos forçados .
Existem 5,4 vítimas da escravidão moderna para cada 1.000 pessoas no mundo.
1 em cada 4 vítimas da escravidão moderna são crianças .
Dos 24,9 milhões de pessoas presas em trabalho forçado, 16 milhões são exploradas no setor privado , como trabalho doméstico, construção ou agricultura; 4,8 milhões de pessoas em exploração sexual forçada e 4 milhões de pessoas em trabalho forçado imposto pelas autoridades estaduais .
Mulheres e meninas são desproporcionalmente afetadas pelo trabalho forçado, representando 99% das vítimas na indústria do sexo comercial e 58% em outros setores." Fonte

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares