Em destaque

Novidades

 Graças às doações à nossa Biblioteca, no âmbito da Feira do Livro Usado, esta pode reunir vários exemplares que constituem agora novidades ...

1 de dezembro de 2020

AUTORA DO MÊS - ISABEL ALÇADA

 


“Maria Isabel Girão de Melo Veiga Vilar (mais tarde Isabel Alçada) nasce em Lisboa, em 1950. Forma-se mais tarde em Filosofia, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e inicia a atividade profissional passando pela Psicoforma, pela Direção-Geral de Educação Permanente do Ministério da Educação e pelo Secretariado da Reestruturação do Ensino Secundário.

Aos 26 anos, começa a trabalhar como professora de Português e História na Escola EB 2/3 Fernando Pessoa. É aqui que conhece e se torna amiga de Ana Maria Magalhães, que também trabalha como professora e à qual se junta para escrever Uma Aventura na Cidade (1982), o primeiro livro de uma coleção de mistérios dedicada ao público infantojuvenil e que rapidamente se torna um sucesso, acumulando até hoje mais de 50 títulos.

Mantém-se em funções como educadora à medida que a carreira como escritora desponta. No princípio da década de 1980, conclui um mestrado em Ciências da Educação na Universidade de Boston, nos Estados Unidos. Integra, a partir daí, o quadro de professores da Escola Superior de Educação de Lisboa. Desempenha várias outras funções na área educativa, incluindo a de ministra da Educação entre 2009 e 2011. Pelo meio, em 2006, é condecorada como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.”

Fonte: http://www.revistaestante.fnac.pt/isabel-alcada/

 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares